HOME BIOGRAFIA NOTÍCIAS CIDADE DE SP TRANSPARÊNCIA BIBLIOTECA VÍDEOS PROJETOS DE LEI MANDATO PARTICIPATIVO CONTATO

Notícias


23/06/2020
BOA NOTÍCIA - EJA ANUAL: mantida jornada dos professores e direitos dos alunos. Conquista da categoria!


Foi publicado no DO, hoje (23/06), a Instrução Normativa 19/20, de SME/SP, assegurando que neste ano, excepcionalmente, teremos EJA anual, sem prejuízo para os professores na sua jornada de trabalho, na atribuição e também não prejudicando os alunos em sua aprendizagem. “Uma boa notícia, mantida a jornada dos professores e o direitos dos alunos. Conquista da categoria”, afirmou o Vereador Professor Claudio Fonseca.

Claudio Fonseca conversou com o secretário municipal da Educação, diálogo sempre em defesa dos professores de EJA e os alunos jovens e adultos, afim de que não fossem prejudicados. 

“Reivindicamos ao secretário municipal de Educação que neste ano, excepcionalmente, EJA tivesse periodicidade anual tendo em vista o estado de emergência por conta da pandemia do Coronavírus, suspensão de atividades presenciais. Seria muito negativo fazer um novo processo de atribuição e de escolha de classes de aulas, matrículas e prejudicial para o processo de aprendizagem dos alunos”, explicou Claudio Fonseca.

Com a publicação no DO, do parecer favorável Conselho Municipal de Educação autorização da EJA anual em neste ano, foi também publicada a IN 19/20 no DO de hoje.


Deixe abaixo seu comentário.

Endereço:

Viaduto Jacareí, 100 - Bairro Bela Vista
CEP 01319-900 - São Paulo
Sala 615 - 6° andar

Telefone:

3396-4265 (11) 9 5455-9526