HOME BIOGRAFIA NOTÍCIAS CIDADE DE SP TRANSPARÊNCIA BIBLIOTECA VÍDEOS PROJETOS DE LEI MANDATO PARTICIPATIVO CONTATO

Notícias


18/06/2020
Claudio Fonseca cobra secretário e SME reafirma que educação pública municipal será último setor na retomada


O Vereador Professor Claudio Fonseca conversou, como sempre o faz, com o secretário municipal de Educação da capital.

"O secretário da Educação informou que não há data prevista para a retomada presencial das atividades na rede municipal de ensino da capital, seja na Educação Infantil, Fundamental, Ensino Médio e EJA”, explicou o professor.

“Deixamos claro nosso posicionamento de que todos os profissionais de Educação  e todas as crianças precisarão estar em um ambiente seguro. Não é possível ofertar às crianças, profissionais de Educação e familiares um ambiente de insegurança de contaminação, de adoecimento, porque a perda é muito maior. Não há conhecimento que possa pagar o custo de uma vida.  Portanto vamos ter muita calma, muita segurança e muita discussão com os profissionais de Educação e SME/SP.”

Claudio Fonseca tratou deste tema com o secretário municipal da Educação, pois o governo do Estado divulgou que, no dia 26/06, será anunciado o plano de funcionamento das escolas em todo o Estado de São Paulo - 645 cidades. Isso significa que o governo do Estado vai anunciar parâmetros para que os municípios que têm rede própria de ensino estabeleçam em que momento e de que forma vão reabrir as atividades escolares presenciais. 

“Tenho falado sistematicamente com o secretário municipal da Educação sobre as nossas preocupações como profissionais de Educação e também com os alunos das escolas municipais de como será, no futuro quando for seguro, o restabelecimento do funcionamento das escolas. Sabemos que as escolas não estão preparadas, os profissionais de Educação, as famílias e a comunidade estão preocupadas com a segurança e saúde”, afirmou Claudio Fonseca.

“Anunciados os parâmetros pelo governo estadual, secretário municipal da Educação vai abrir o diálogo com a categoria para discutir os parâmetros inclusive de quando poderá e for seguro reabrir, mas não há data prevista para isso”, acrescentou Claudio Fonseca.

Assista: https://www.facebook.com/watch/?v=1151713638530712


Deixe abaixo seu comentário.

Endereço:

Viaduto Jacareí, 100 - Bairro Bela Vista
CEP 01319-900 - São Paulo
Sala 615 - 6° andar

Telefone:

3396-4265 (11) 9 5455-9526