HOME BIOGRAFIA NOTÍCIAS CIDADE DE SP TRANSPARÊNCIA BIBLIOTECA VÍDEOS PROJETOS DE LEI MANDATO PARTICIPATIVO CONTATO

Notícias


03/06/2020
Anúncio do governo do Estado de SP: Possível reabertura das Escolas?


O governo do Estado de São Paulo anunciou sobre a possível reabertura das escolas no mês de agosto. Segundo o Vereador Professor Claudio Fonseca, o prefeito da cidade de São Paulo tem sido mais cuidadoso ao dizer que as escolas provavelmente serão as últimas a retornarem suas atividades presenciais, pois temos quase um milhão de alunos na Rede Municipal. "Tenho insistido sobre a desinfecção das escolas, sobre a necessidade de fazer a testagem de Covid-19 de todos os profissionais de Educação - Docentes, Gestores e Quadro de Apoio; da testagem dos alunos e familiares", afirmou Claudio Fonseca.

Claudio Fonseca alerta que antes de qualquer medida de retomada de aulas é preciso um conjunto de ações nas escolas. "É preciso pensar em barreiras acrílicas; como será feita a distribuição e o consumo de merenda; discutir como será o transporte escolar para a Educação Infantil", por exemplo.

A escola é espaço excelente de convivência e humanização. "A educação escolar é importantíssima. Sou defensor da Educação presencial da Educação Básica à universidade", acrescentou. 

"Mas hoje é impossível retomar as atividades presenciais escolares, sou contra retomar as atividades presenciais. Isso não significa que sou favorável a educação on-line, mas dada a necessidade e medidas preventivas de segurança a serem estabelecidas não pode ser um ato que decida a volta às aulas. É bom dialogarmos com as famílias que têm medo neste momento. Quando pedimos o fechamento das escolas por causa da pandemia, nossa defesa primordial é a defesa da vida", acrescentou Claudio Fonseca.

"Vamos defender a escola, a vida dos alunos e profissionais de Educação e famílias e ter responsabilidade na retomada desse “novo normal”.


Deixe abaixo seu comentário.

Endereço:

Viaduto Jacareí, 100 - Bairro Bela Vista
CEP 01319-900 - São Paulo
Sala 615 - 6° andar

Telefone:

3396-4265 (11) 9 5455-9526