HOME BIOGRAFIA NOTÍCIAS CIDADE DE SP TRANSPARÊNCIA BIBLIOTECA VÍDEOS PROJETOS DE LEI MANDATO PARTICIPATIVO CONTATO

Notícias


15/05/2020
Programa Computador para a Educação - Claudio Fonseca cria programa de aquisição de equipamentos e softwares para profissionais da Educação


É muito importante que todos os profissionais de Educação tenham condições e equipamentos para que, com o auxílio da tecnologia, realizem suas atividades e atendimento aos alunos, neste momento de distanciamento social por conta do enfrentamento do coronavírus.

E para que haja isonomia entre os educadores da SME/SP, o Vereador Professor Claudio Fonseca protocolou o PL 304/20 que cria o Programa Computador para a Educação. "Apresentei à Câmara Municipal o PL 304/20 que cria o Programa Computador Para a Educação, motivado pelo pedido de uma docente empenhada no atendimento de seus alunos e atividades", afirma Claudio Fonseca.

O Programa Computador para a Educação prevê os meios para ajudar os profissionais da educação na aquisição de notebooks e softwares, para realização de atividades pedagógicas não presenciais e, futuramente, no retorno das aulas presenciais como um instrumento importante para organizar aulas com estratégias diferentes, interessantes e motivadoras visando a principal finalidade do processo educativo que é o atendimento dos direitos e objetivos de aprendizagem de todos os alunos. 

Claudio Fonseca entende que para organizar aulas com conteúdos e recursos motivadores, encaminhar e receber atividades que estão sendo realizadas pelos alunos através de plataforma digital disponibilizada pela SME e interagir com a turma, há necessidade de um equipamento que possibilite essas atividades.

“Os profissionais da educação foram mobilizados a trabalhar de forma remota com suas turmas e estão empenhados para que não ocorram retrocessos muito significativos do processo educacional e da aprendizagem com os alunos neste período sem atividades educacionais regulares”, afirma Claudio Fonseca.

“No entanto, muitos educadores estão com imensas dificuldades para acompanhar as reuniões com a coordenação pedagógica da escola e com os colegas de trabalho, atividades estas que são fundamentais para alinhar as ações, pois seus equipamentos são antigos e desatualizados não suportando os recursos necessários para as interações entre profissionais e alunos". 

Segundo Claudio Fonseca, estamos em um momento em que a tecnologia é a única forma de aproximação entre os profissionais da escola e destes com seus alunos. O vínculo estabelecido entre a escola, os alunos e as famílias não pode ser enfraquecido.

Acompanhe!

HISTÓRICO
Instrução Normativa nº 15/20 
Estabelece que a partir do dia 13 de abril e até enquanto durar o período de suspensão presencial de aulas, o processo de aprendizagem será realizado por meio de material impresso direcionado aos estudantes, bem como em ambiente virtual, sendo que a comunicação de forma on-line entre professores e estudantes ocorrerá por meio de plataforma digital disponibilizada pela SME. Dispõe ainda que as equipes gestoras e docentes poderão utilizar diferentes tecnologias, desde que gratuitas, para organizar reuniões virtuais, bem como planejar as atividades que serão realizadas com os estudantes.
 


Deixe abaixo seu comentário.

Endereço:

Viaduto Jacareí, 100 - Bairro Bela Vista
CEP 01319-900 - São Paulo
Sala 615 - 6° andar

Telefone:

3396-4265 (11) 9 5455-9526