HOME BIOGRAFIA NOTÍCIAS CIDADE DE SP TRANSPARÊNCIA BIBLIOTECA VÍDEOS PROJETOS DE LEI MANDATO PARTICIPATIVO CONTATO

Notícias


03/04/2020
"Orçamento de Guerra": Rejeitadas as emendas que previam redução salarial dos servidores


+ uma conquista da categoria e do serviço público
Foram rejeitadas as emendas parlamentares que queriam a redução salarial dos servidores públicos

A emenda que pretendia reduzir salários dos servidores públicos municipais na cidade de São Paulo foi impedida de continuar tramitando na semana passada na Câmara Municipal de São Paulo, uma ação de defesa dos direitos dos servidores públicos fruto do diálogo do Vereador Professor Claudio Fonseca e da luta da categoria dos servidores.
Nesta sexta-feira, dia 3 de abril, outra vitória: as emendas que sugeriam a redução salarial dos servidores públicos foram rejeitadas durante a votação da PEC que cria o "Orçamento de Guerra", em Brasília, com recursos separados do Orçamento anual e focados no uso para o combate ao coronavírus.

"Na semana passada, conseguimos impedir a aprovação da proposta de redução de 20 % nos salários dos servidores da Prefeitura de São Paulo. Hoje, durante a votação e aprovação da PEC que permite ampliação de despesas públicas para conter o Coronavírus, os deputados rejeitaram as Emendas que permitiriam os governos Federal, Estaduais e Municipais reduzirem em 26% até 50% os salários dos servidores públicos com adequação proporcional, quando possível de jornada de trabalho. Vitórias importantes! Defesa dos direitos e da vida! Cuidem-se bem e de todas e todos", afirmou o Vereador e presidente do Sinpeem Professor Claudio Fonseca.


Deixe abaixo seu comentário.

Endereço:

Viaduto Jacareí, 100 - Bairro Bela Vista
CEP 01319-900 - São Paulo
Sala 615 - 6° andar

Telefone:

3396-4265 (11) 9 5455-9526