HOME BIOGRAFIA NOTÍCIAS CIDADE DE SP TRANSPARÊNCIA BIBLIOTECA VÍDEOS PROJETOS DE LEI MANDATO PARTICIPATIVO CONTATO

Notícias


31/03/2020
Um Professor em Defesa dos Direitos, da Vida e da Democracia


56 anos depois do golpe, é preciso reafirmar: ditadura nunca mais!

O Brasil vive um cenário de ameaça à saúde pública e de enfrentamento contra o coronavírus aqui no Brasil e no mundo. Momento em que se faz necessário ainda mais estar alerta na defesa da vida, aos direitos dos trabalhadores, aos serviços e servidores públicos. Não bastasse, ao longo do último ano, o governo federal atuar para enfraquecer a cultura, as artes, a educação, não poupar as mulheres e as minorias, agora o presidente comete um verdadeiro atentado contra a saúde pública a desrespeitar as regras da Organização Mundial de Saúde (OMS) e o seu próprio Ministério da Saúde ao não defender o isolamento social para contar o aumento dos casos de Covid-19 no país.

Mas nós não nos calamos e avançamos em luta, como sempre fizemos! Por ter uma trajetória política de coerência e por defender a educação pública, laica, de qualidade, os serviços e os servidores públicos, o Vereador Professor Claudio Fonseca pauta sua atuação na Câmara em defesa da democracia, da vida e do acesso a um serviço público de qualidade para todos.

“Neste momento em que o Brasil e todo o mundo atua com coragem para o enfrentamento e combate ao coronavírus, reafirmo aqui que a defesa da vida é meu primeiro compromisso, ainda mais urgente”, afirmou o Vereador Professor Claudio Fonseca.

“E hoje, em especial, é o momento de reafirmar que a democracia e a liberdade são fundamentais para a cidade de São Paulo, para o nosso Estado e para todo o Brasil. Todos os meus esforços estão direcionados para atuar de forma a proteger os servidores e a sociedade. Renovo a cada dia o meu compromisso de defender a Educação, a Saúde, o direito da população à vida e à democracia”

Luta pelos direitos e pela democracia dão a tônica de sua trajetória
O Professor Claudio Fonseca iniciou sua atividade política no movimento estudantil ainda muito jovem e, desde então, luta contra a lógica fundamentalista e a privatização dos serviços essenciais à toda população.

Como vereador, o Professor Claudio Fonseca defende que a educação é o caminho para a construção de uma sociedade mais justa, crítica, consciente e autônoma. Realizou, em 2019, junto ao movimento estudantil e às entidades sindicais, os maiores atos contra os cortes na educação e a reforma da previdência do governo Bolsonaro.


Deixe abaixo seu comentário.

Endereço:

Viaduto Jacareí, 100 - Bairro Bela Vista
CEP 01319-900 - São Paulo
Sala 615 - 6° andar

Telefone:

3396-4265 (11) 9 5455-9526