HOME BIOGRAFIA NOTÍCIAS CIDADE DE SP TRANSPARÊNCIA BIBLIOTECA VÍDEOS PROJETOS DE LEI MANDATO PARTICIPATIVO CONTATO

Notícias


11/03/2020
GESTORES/QUADRO DE APOIO - PL 37/20: Jornada do Gestores do Quadro de Apoio à Educação de SME/SP


O PL 37/20, de autoria do Vereador Professor Claudio Fonseca, autoriza a Prefeitura a realizar alterações Lei nº 14.660, de 26 de novembro de 2007, no que se refere à jornada básica dos Gestores e integrantes das carreiras do Quadro de Apoio à Educação da Secretaria de Educação de São Paulo (SME/SP).

A proposta é que a jornada básica do Gestor Educacional passe a ser de 40 (quarenta) horas de trabalho semanais, será distribuída em 30 (trinta) horas semanais de exercício das atribuições inerentes ao cargo e 10 (dez) horas semanais de formação e aperfeiçoamento, sejam realizadas na unidade educacional e 6 (seis) em local de livre escolha.

E para os integrantes das Carreiras do Quadro de Apoio à Educação ficam sujeitos à Jornada de 40 (quarenta) horas de trabalho semanais, que será distribuída em 30 (trinta) horas semanais de exercício das atribuições inerentes ao cargo e 10 (dez) horas semanais de formação e aperfeiçoamento - sejam realizadas na unidade educacional e 6 (seis) em local de livre escolha.

Isso se faz necessário, pois os gestores lidam todos os dias com situações adversas referentes às questões administrativas, financeiras, dos recursos humanos, do prédio escolar, da segurança, aprendizagem dos alunos, formação de docentes e quadro de apoio, atendimento às demandas da comunidade, da Secretaria Municipal de Educação entre outras atribuições próprias do cargo.

Essas atribuições são realizadas na totalidade do horário de trabalho sem que os gestores consigam extrair da carga horária, períodos para sua própria formação tão necessários para que consigam aperfeiçoar suas práticas gestoras, tão necessária para o bom encaminhamento das situações do cotidiano. 

Os profissionais que compõem o Quadro de Apoio à Educação também estão expostos a muitas situações complexas em relação à secretaria de escola, à comunidade escolar e, principalmente, aos alunos. Acompanhe!
 


Deixe abaixo seu comentário.

Endereço:

Viaduto Jacareí, 100 - Bairro Bela Vista
CEP 01319-900 - São Paulo
Sala 615 - 6° andar

Telefone:

3396-4265 (11) 9 5455-9526