HOME BIOGRAFIA NOTÍCIAS CIDADE DE SP TRANSPARÊNCIA BIBLIOTECA VÍDEOS PROJETOS DE LEI MANDATO PARTICIPATIVO CONTATO

Notícias


16/12/2019
Uma homenagem ao Professor Palmiro Mennucci que ajudou a construir a história de luta do magistério em São Paulo


O Professor Palmiro Mennucci faz parte da história do Magistério na cidade de São Paulo. Ele dedicou sua vida à luta pela Educação Pública e pelos profissionais de Educação e dignificou o exercício do magistério. Sua história é um legado sempre presente às futuras gerações de professores e alunos da nossa cidade.

Por isso a importância de homenageá-lo ao nominar o Viaduto Jaceguai - Palmiro Mennucci. A mudança foi possível graças à Lei nº 17.246/19 de autoria do mandato do Vereador Professor Claudio Fonseca, publicada no dia 12 de dezembro de 2019.

O Professor Palmiro Mennucci foi eleito, por unanimidade, presidente do CPP - Centro do Professorado Paulista - em 1997. Excepcional gestor da CPP, Menucci ao longo de anos no exercício da presidência conquistou a ampliação da entidade para todos o Estado, o que é motivo de orgulho para todo o professor que pertence à instituição.

Como Presidente do CPP sempre esteve à frente dos movimentos reivindicatórios e negociações, na defesa da garantia dos direitos do magistério paulista e na promoção de um ensino público de qualidade.

A atuação do Professor Palmiro Mennucci, na defesa contínua dos direitos do Magistério Paulista, buscando incansavelmente a promoção de uma escola pública de qualidade para todos, teve a sua brilhante carreira como homem público, sendo eleito Deputado Estadual na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Nascido na cidade de São Paulo em 15 de maio de 1927 e falecido na mesma cidade em 12 de abril de 2009, o Professor Palmiro Mennucci viveu e trabalhou sempre na cidade em que tanto amou.

Crédito Foto: Arquivo CPP


Deixe abaixo seu comentário.

Endereço:

Viaduto Jacareí, 100 - Bairro Bela Vista
CEP 01319-900 - São Paulo
Sala 615 - 6° andar

Telefone:

3396-4265 (11) 9 5455-9526