HOME BIOGRAFIA NOTÍCIAS CIDADE DE SP TRANSPARÊNCIA BIBLIOTECA VÍDEOS PROJETOS DE LEI MANDATO PARTICIPATIVO CONTATO

Notícias


01/10/2019
Rede Municipal de Educação fará protestos contra a violência e em defesa das mulheres e da vida


Durante a manifestação realizada na segunda-feira, dia 30/09, na EMEF Dama Entre Rios Verdes, na Vila Curuçá, em defesa da professora que sofreu violência sexual, o Vereador, Professor e presidente do SINPEEM, Claudio Fonseca, falou em defesa da professora e das mulheres. Propôs que a Rede Municipal de Educação se una e faça atos e manifestações em defesa das mulheres e da vida! "O instrumento mais eficaz para melhor o nosso país é a Educação", afirmou

Vigilância Escolar
Claudio Fonseca também cobrou do secretário da Educação informações sobre o encerramento dos contratos com as empresas de vigilância escolar. Reafirmou sua posição contrária à terceirização de serviços. “Defendo a realização de concursos públicos para o Quadro de Profissionais de Educação e também para os cargos dos níveis básico e médio da Prefeitura de São Paulo”, afirmou.

Resposta do Secretário
O secretário de Educação informou que não haverá interrupção dos contratos com as empresas de vigilância em cerca de 1.700 unidades escolares. Segundo o secretário, o encerramento dos contratos emergenciais, por não cumprimento integral pelas empresas, atinge 197 unidades e não serão renovados. A partir do término da validade destes contratos, em 17/11/19, estas unidades passarão a ter a vigilância de forma efetiva, durante toda a noite e finais de semana, de guardas civis municipais.
“Vamos acompanhar este processo e pressionar para que as unidades escolares tenham a garantia do serviço de vigilância e exigimos a realização de concursos públicos para estes serviços”, acrescentou Claudio Fonseca.
 


Deixe abaixo seu comentário.

Endereço:

Viaduto Jacareí, 100 - Bairro Bela Vista
CEP 01319-900 - São Paulo
Sala 615 - 6° andar

Telefone:

3396-4265 (11) 9 5455-9526