HOME BIOGRAFIA NOTÍCIAS CIDADE DE SP TRANSPARÊNCIA BIBLIOTECA VÍDEOS PROJETOS DE LEI MANDATO PARTICIPATIVO CONTATO

Notícias


12/06/2019
Claudio Fonseca propõe reajuste salarial para servidores da PMSP acima da inflação


O Vereador Professor Claudio Fonseca apresentou três emendas e um texto substitutivo ao PL 616/18, que trata da data-base (piso remuneratório) dos profissionais de Educação, na sessão plenária de hoje (12/06), na Câmara Municipal de São Paulo. Claudio Fonseca defende:

DATA-BASE EDUCAÇÃO
Na primeira emenda, Claudio Fonseca defende o reajuste acima da inflação para a data-base (pisos remuneratíros) dos profissionais de Educação da SME, que será incorporado às carreiras.

REAJUSTE GERAL DOS SERVIDORES
O Vereador também apresenta a segunda emenda ao PL 616/18 que o reajuste geral para todos os servidores da prefeitura municipal, ativos e aposentados, com índice acima da inflação anual para combater o índice de 0,01% adotado pelos governos nos últimos anos.

ABONO COMPLEMENTAR TAMBÉM PARA APOSENTADOS
A terceira emenda propõe que o abono complementar extraordinário – nos valores de R$ 200,00 ou R$ 300,00 – a ser pago para os profissionais de nível básico e médio do Quadro de Pessoal da Prefeitura do Município de São Paulo e que o abono seja estendido também aos aposentados destas carreiras.

Esta emenda é um instrumento de pressão para o governo cumpra o que foi acertado no protocolo assinado pelo Fórum das Entidades Sindicais depois de 33 dias de greve dos servidores municipais da capital. Assim como na luta pela Educação, o mandato de Claudio Fonseca atua também para que os aposentados sejam beneficiados e incluídos neste abono, indo além do que estabelecido pelo protocolo.

SUBSTITUTIVO AO PL 616/18
Já o substitutivo de autoria de Claudio Fonseca reforça a necessidade do abono complementar para os profissionais de nível básico e médio, ativos e aposentados, e o reajuste geral acima da inflação para todos os servidores da prefeitura de São Paulo, ativos e aposentados.

Cabe registrar que Claudio Fonseca é contrário a ideia do governo de incluir no texto substitutivo do PL 616/18 itens como meritocracia e reajuste de 0,01%, novamente a prefeitura quer usar este percentual para a revisão geral anual dos servidores – um absurdo, pois não há sequer reposição da inflação.
Acompanhe!


Deixe abaixo seu comentário.

Endereço:

Viaduto Jacareí, 100 - Bairro Bela Vista
CEP 01319-900 - São Paulo
Sala 615 - 6° andar

Telefone:

3396-4265 (11) 9 5455-9526