HOME BIOGRAFIA NOTÍCIAS CIDADE DE SP TRANSPARÊNCIA BIBLIOTECA VÍDEOS PROJETOS DE LEI MANDATO PARTICIPATIVO CONTATO

Notícias


21/05/2019
Reunião com o Secretário de Governo em 21/05/19


Sobre a política remuneratória, cargos e carreiras do pessoal do Nível Básico e Médio da Prefeitura de São Paulo

Em conversa realizada hoje, 21/05/2019, com Secretário Municipal de Governo o Vereador Professor Claudio Fonseca/presidente do Sinpeem participou para, mais uma vez, cobrar o cumprimento dos itens que constam no protocolo de negociação firmado durante a greve.
"Foi anunciado que o projeto de lei dispondo sobre os abonos extraordinários para o Nível Básico (agente de apoio) e para o Nível Médio (AGPP) e o PL sobre os pisos do pessoal do QPE, serão encaminhados para a Câmara Municipal até o dia 30 de maio, com aplicação retroativa a primeiro de maio", afirmou Claudio Fonseca.

Nossa luta: A negociação dos Planos de Cargos e Salários, serão encaminhados após a discussão nas mesas de negociação.

Nosso mandato, continua pressionando pelo cumprimento do Protocolo e pela aprovação dos PLs em caráter de urgência.
Durante a greve realizada neste ano, contra a SAMPAPREV, a Reforma da Previdência e por valorização dos servidores públicos, apresentamos reivindicações ao governo, referentes a todos os quadros profissionais de servidores.

Inicialmente, o governo chegou a afirmar que sequer receberia a Pauta de Negociação e nem as representações sindicais de servidores se estivessem em Greve. Continuamos a Greve e o governo teve que receber as entidades e negociar.

Conseguimos arrancar, antes de suspender a Greve que durou 33 dias, os seguintes itens:

1 - Não aplicação de contribuição extraordinária para a previdência após a Reforma da Previdência se for aprovada ou não;

2 - Abono Extraordinário mensal de R$200,00 para o pessoal do nível básico a partir de maio, até a aprovação do Plano de Cargos Carreiras e Salários do Pessoal do Nível Básico e instalação de mesa de negociação com a participação dos sindicatos para a negociação do referido Plano;

3 - Abono Extraordinário mensal de R$ 300,00 para o pessoal do Nível Médio (AGPP) a partir de maio. até a aprovação do Plano de Cargos Carreiras e Salários do Pessoal do Nível Médio a e instalação de mesa de negociação com a participação dos sindicatos para a negociação do referido Plano;

4 - Instalação de mesa de negociação para a discussão do Plano de Cargos, Carreiras do Pessoal do Nível Superior.

5 - Aplicação da Lei 14.660 que dispõe sobre os pisos remuneratórios dos profissionais de educação;


Importante:

"Na qualidade de vereador e presidente de sindicato que esteve na luta e nas reuniões com o governo  durante os 33 dias de Greve e posterior a ela, tenho pressionado para que os Projetos de Lei sobre os ABONOS EXTRAORDINÁRIOS PARA OS AGPPs e AGENTES DE APOIO sejam encaminhados para votação em caráter de urgência para a Câmara Municipal. Reajustes, abonos, planos de cargos carreiras e salários, precisam de aprovação de Projeto Lei encaminhado pelo Prefeito. Também tenho pressionado para que o processo de negociação sobre os Planos para o Nível Básico, Médio e Superior, seja de fato realizado e os Projetos encaminhados para votação na Câmara Municipal", afirmou Claudio Fonseca.

 


Deixe abaixo seu comentário.

Endereço:

Viaduto Jacareí, 100 - Bairro Bela Vista
CEP 01319-900 - São Paulo
Sala 615 - 6° andar

Telefone:

3396-4265 (11) 9 5455-9526