HOME BIOGRAFIA NOTÍCIAS CIDADE DE SP TRANSPARÊNCIA BIBLIOTECA VÍDEOS PROJETOS DE LEI MANDATO PARTICIPATIVO CONTATO

Notícias


30/11/2018
Claudio Fonseca participa de visita ao Amparo Maternal, em atividade da CCJ


O Vereador Professor Claudio Fonseca acompanhou, como integrante da Comissão de Constituição, Justiça e Participação Legislativa (CCJ), a visita ao Amparo Maternal, fundado há 76 anos na Vila Mariana, zona sul da capital, para tratar do PL 490/18 que dispõe sobre a doação, ao Amparo Maternal e está sendo avaliado na Câmara Municipal de São Paulo.

O Amparo Maternal, administrado pela Associação Congregação de Santa Catarina, entidade católica,  tem atendimento 100% SUS e gratuito, e em parceria com a Prefeitura da capital, atende mulheres gestantes para pré-natal e acompanhamento por seis meses após o parto, no caso de mulheres que necessitam de amparo e abrigo. Atualmente, o Amparo faz em média 600 partos por mês, com destaque para o parto adequado que valoriza o parto nornal e reduz a aplicação da cesariana, utilizada em casos necessários.

“O trabalho do Amparo Maternal, com atendimento 100% SUS, é muito importante para a saúde das gestantes e dos bebês na cidade de São Paulo”, afirmou Claudio Fonseca.

Segundo a direção do Amparo Maternal, a casa faz atendimento de gestantes estrangeiras, em sua maioria refugiadas e àquelas em situação de rua que precisam de atendimento médico de pré-natal, parto e assistência social com atividades de aprendizado, artes e sociabilidade. Conheça o Amparo Maternal

Conheça o PL 490/18 em: http://documentacao.saopaulo.sp.leg.br/iah/fulltext/projeto/PL0490-2018.pdf

Crédito das fotos: MOZART GOMES/CMSP


Deixe abaixo seu comentário.

Endereço:

Viaduto Jacareí, 100 - Bairro Bela Vista
CEP 01319-900 - São Paulo
Sala 615 - 6° andar

Telefone:

3396-4265