HOME BIOGRAFIA NOTÍCIAS CIDADE DE SP TRANSPARÊNCIA BIBLIOTECA VÍDEOS PROJETOS DE LEI MANDATO PARTICIPATIVO CONTATO

Notícias


28/06/2018
Claudio Fonseca em defesa dos servidores - reajuste deve seguir, pelo menos, a inflação


O Vereador Professor Claudio Fonseca apresentou e teve aprovada, pelos vereadores, emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que determina que o índice de reajuste dos salários dos servidores municipais da cidade de São Paulo siga, PELO MENOS, a inflação acumulado nos últimos 12 meses.

Publicada no Diário Oficial (DOC) de 26 de junho, a emenda visa acabar com a humilhante política salarial de reajuste de 0,01% aplicada nos últimos anos pelos prefeitos.

 "Os servidores municipais protestam e têm direito à alteração da atual lei salarial. Precisam, não só de reajuste que garanta a recomposição da inflação acumulada, mas também aumento real de salários", afirma Claudio Fonseca.

Incluída na LDO a referida emenda é uma das diretrizes que deve ser obedecida na elaboração da proposta Orçamentária da Prefeitura de São Paulo para 2019. “Seguimos na luta pela inclusão de receitas no Orçamento municipal para 2019, receitas estas que garantam a valorização salarial dos servidores na sua data – base”, enfatiza Claudio Fonseca.

LDO
A LDO define metas e prioridades para o Orçamento da Prefeitura para o próximo ano. É uma preparação para a composição do Orçamento. Os vereadores sugerem emendas tanto para a LDO como para o Orçamento a fim de contemplar necessidades e demanda da população e para garantir o bom funcionamento da cidade.


Deixe abaixo seu comentário.

Endereço:

Viaduto Jacareí, 100 - Bairro Bela Vista
CEP 01319-900 - São Paulo
Sala 615 - 6° andar

Telefone:

3396-4265