HOME BIOGRAFIA NOTÍCIAS CIDADE DE SP TRANSPARÊNCIA BIBLIOTECA VÍDEOS PROJETOS DE LEI MANDATO PARTICIPATIVO CONTATO

Notícias


25/06/2018
Vereador Prof. Claudio Fonseca homenageia o ambientalista Quintino José Viana com o Prêmio Chico Xavier, na CMSP




O nosso homenageado pelo Prêmio Chico Xavier, em 2018, é o ambientalista Quintino José Viana, de 73 anos de idade, que atua em defesa do meio ambiente na Serra da Cantareira na região do Jardim Damasceno, na zona noroeste da cidade de São Paulo.

Nosso mandato foi motivado a indicar o nome do senhor Quintino para receber esta justa homenagem por seu trabalho ser caracterizado pela defesa constante da preservação da Serra da Cantareira, da fauna, flora e manutenção do manancial como fator primordial para a sustentabilidade do meio ambiente local e qualidade de vida de toda a cidade.

O trabalho infatigável de Quintino conta com a colaboraçã de voluntários da sociedade para levar à população o conhecimento sobre a importância da preservação ambiental que pode garantir melhor qualidade de vida para os moradores da região e de toda a capital.

Quintino trouxe ao mandato, anos atrás, a demanda pela criação do Parque da Brasilândia, e desde então travamos juntos luta constante pela criação desse parque municipal.

A entrega do Prêmio Chico Xavier de Reconhecimento Humanitário foi realizada na noite de hoje (25/6), no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo

Conheça Quintino José Viana:
Presidente da Associação Beneficente “Ousadia Popular”, Quintino José Viana tem 73 anos e atua, desde o início dos anos 1980, na prestação de serviços de caráter voluntário e assistencial tratando sempre da valorização do meio ambiente e de sua preservação junto às famílias residentes no Jardim Damasceno, que pertence a Prefeitura Regional de Freguesia/Brasilândia.

 


Deixe abaixo seu comentário.

Endereço:

Viaduto Jacareí, 100 - Bairro Bela Vista
CEP 01319-900 - São Paulo
Sala 615 - 6° andar

Telefone:

3396-4265