HOME BIOGRAFIA NOTÍCIAS CIDADE DE SP TRANSPARÊNCIA BIBLIOTECA VÍDEOS PROJETOS DE LEI MANDATO PARTICIPATIVO CONTATO

Notícias


29/03/2018
Editorial Folha da Vila Prudente - "Nem Tudo está Perdido"


O Vereador Professor Claudio Fonseca ficou muito honrado com a publicação do editorial da Folha da Vila Prudente, jornal tradicional da cidade de São Paulo que tem como prioridade o cuidado e atenção com a nossa população. Leia na íntegra o editorial da edição 1328 da tradicional Folha da Vila Prudente de 29 de março de 2018:
 
Nem tudo está perdido
 
Num momento em que a classe política alcança seu mais baixo nível, com o presidente da República em vias de ser processado, com figuras de proa da Câmara, do Senado e de governos estaduais sob sérias suspeitas de corrupção, eis que um vereador de São Paulo, Cláudio Fonseca (PPS), aqui da região, dá um soberano exemplo de ética e caráter em artigo escrito com exclusividade para esta Folha e publicado na edição anterior.

De forma direta e sem rodeios, sob o título “2018: um ano de definições”, Cláudio Fonseca trata da responsabilidade do eleitor neste ano de escolhas, ao mesmo tempo em que recomenda alguns nomes que podem merecer o voto. O insólito e surpreendente é que o vereador não se restringe a apontar apenas candidatos de sua agremiação. Ele os cita, como Soninha Francine (PPS), Roberto Freire (PPS), Arnaldo Jardim (PPS) e Alex Manente (PPS), mas vai além recomendando nomes como Adriano Diogo e Juliana Cardoso, ambos do PT, e Mara Gabrilli do PSDB.

Quem acompanha a trajetória sindical (ele é presidente do SINPEEM - Sindicato dos Professores em Educação no Ensino Municipal) e política de Cláudio Fonseca não se espanta com sua atitude, pois nunca se subordinou bovinamente aos interesses (às vezes espúrios) dos partidos em que milita ou militou. Os conchavos de bastidores onde via de regra impera o vergonhoso troca-troca nunca tiveram Cláudio Fonseca como personagem, muito pelo contrário. Por não aceitar este comportamento acabou até por ficar fora de eleição, quando seu antigo partido, o PCdoB, não lhe garantiu legenda para reeleger-se vereador após votar contra a orientação do partido e contra o projeto da ex-prefeita Marta Suplicy de reduzir verba para a Educação.

Nesta semana, Claudio Fonseca teve mais uma vitória de peso em sua carreira, desta vez diante do prefeito João Doria (PSDB). Principal liderança dos professores na luta contra o Projeto de Lei 621/16, que trata da previdência dos servidores públicos e levou milhares às ruas em protesto nos últimos dias, o governo retirou o projeto da pauta da Câmara Municipal por 120 dias. E, de novo, o vereador deu uma mostra de que não se preocupa apenas com o seu mandato e futuros votos: atribuiu a vitória aos profissionais da educação e aos servidores que foram às ruas e generosamente, aos seus companheiros da Câmara “que permitiram a oportunidade de olhar para o projeto de lei com mais cautela, como deve ser”.
 
 
 


Deixe abaixo seu comentário.

Endereço:

Viaduto Jacareí, 100 - Bairro Bela Vista
CEP 01319-900 - São Paulo
Sala 615 - 6° andar

Telefone:

3396-4265