HOME BIOGRAFIA NOTÍCIAS CIDADE DE SP TRANSPARÊNCIA BIBLIOTECA VÍDEOS PROJETOS DE LEI MANDATO PARTICIPATIVO CONTATO

Notícias


03/05/2018
Um Parque Municipal para a população da Brasilândia


A criação do Parque Municipal da Brasilândia, na região próxima à Serra da Cantareira, é importante não só para os moradores da região, mas fundamental também para a melhoria do clima de toda a cidade, pois vai preservar área de 273 mil metros quadrados onde existem várias nascentes, pequenos rios, pequenas cachoeiras e trechos de mata nativa. Tudo isso é fundamental para reduzir os efeitos das mudanças climáticas na capital e garantir o direito da população ao meio ambiente, saúde e qualidade de vida.

O Projeto de Lei 55/10, de autoria do Vereador Professor Claudio Fonseca, que cria o Parque Municipal da Brasilândia foi aprovado em 2ª votação hoje (3/5/18) na Câmara Municipal de São Paulo. O mandato de Claudio Fonseca já fez proposta de emenda orçamentária para a liberação de R$ 5 milhões destinados à obra de implantação do Parque da Brasilândia. A proposta de emenda foi publicada no Diário Oficial da Cidade em 15 de dezembro de 2017.

"Nosso objetivo com a criação do Parque da Brasilândia, é implantar políticas públicas de cultura, lazer, educação ambiental, ligadas à Política de Mudanças Climáticas da cidade de São Paulo.Desejo antigo da comunidade, o Parque da Brasilândia vai beneficiar a população do Jd. Damasceno, Jd. Paraná, Jd. Vista Alegre, Jd. Princesa, Jd. Elisa Maria, Jd. Carombé, Jd. Paulistano, Jd. Guarani e Vila Teresinha, e contemplar assim o desejo antigo da comunidade", afirma Claudio Fonseca.

Há uma área localizada entre as Avenidas Deputado Cantídio Sampaio e Avenida Elísio Teixeira Leite que pode ser desapropriada e transformada no parque que poderá ter em sua área de lazer equipamentos como parque infantil, pistas de caminhada, quadras poliesportivas e campo de futebol com gramado sintético. A criação do parque depende ainda da sanção do prefeito. Acompanhe!

 


Deixe abaixo seu comentário.

Endereço:

Viaduto Jacareí, 100 - Bairro Bela Vista
CEP 01319-900 - São Paulo
Sala 615 - 6° andar

Telefone:

3396-4265