HOME BIOGRAFIA NOTÍCIAS CIDADE DE SP TRANSPARÊNCIA BIBLIOTECA VÍDEOS PROJETOS DE LEI MANDATO PARTICIPATIVO CONTATO

Notícias


28/03/2018
Vitória da categoria e dos servidores públicos, afirma Claudio Fonseca sobre a retirada do PL 621/16 da pauta da Câmara


Oitenta mil profissionais de educação e servidores públicos municipais, em luta contra a reforma da previdência e a Sampaprev, estiveram presentes do lado de fora da Câmara Municipal de São Paulo, em sessão plenária histórica realizada no dia 27 de março.
Com a sessão sendo transmitida ao vivo para aqueles que estavam na manifestação, todos puderem acompanhar a declaração de que o governo retirou da pauta da Câmara Municipal, por 120 dias.
“É uma vitória dos profissionais de educação, dos servidores municipais que reuniram milhares de pessoas nas ruas para mostrar que este projeto é na verdade o confisco de salários”, afirmou Claudio Fonseca. “Vitória também dos vereadores que permitiram a oportunidade de olhar para o projeto de lei com mais cautela, como deve ser”.
 
100 mil vozes disseram , Não!!!
O governo não conseguiu o quórum de 28 Vereadores, necessário para aprovar o PL 621/16, por isso a retirada do projeto da pauta por 120 dias para criar uma comissão de estudos.
Segundo Claudio Fonseca, a categoria não quer estudos, pois tem certeza de seu desejo: a retirada definitiva do projeto de lei. Claudio Fonseca esclarece que este período é uma trégua, mas que os profissionais de educação e servidores públicos municipais “não aceitam pagar nem um centavo a mais” de contribuição previdenciária. “Para nós não é só por 120 dias, para nós é nunca mais”, ressaltou.
“A categoria em greve, desde o dia 08/03 votou por unanimidade a suspensão da Greve e sua disposição de manter sua posição contrária e retomada da Greve a qualquer tempo”, destacou Claudio Fonseca.
 


Deixe abaixo seu comentário.

Endereço:

Viaduto Jacareí, 100 - Bairro Bela Vista
CEP 01319-900 - São Paulo
Sala 615 - 6° andar

Telefone:

3396-4265